5 Motivos para Largar as Planilhas na Gestão Financeira

  • 18/04
  • Tecnologia
  • Assessoria de Imprensa

5 Motivos para Largar as Planilhas na Gestão Financeira

Muitas empresas ainda usam as planilhas em seu dia a dia como a principal ferramenta para a gestão, seja por motivos financeiros ou por uma pequena falta de conhecimento em softwares que poderiam ser uma aposta melhor para fazer a gestão.

Confira 5 motivos que listamos para você gestor, administrador ou empreendedor largar de vez as planilhas e investir em um sistema que trará mais segurança, confiabilidade, resultado e eficiência.

?1. Erros

Pequenos erros soltos em algumas fórmulas ou algum número no lugar errado podem sugar horas do seu dia, até que sejam identificados e corrigidos.

Horas que poderiam ser investidas em algo realmente produtivo dentro do seu negócio.

Pior que a perda do seu precioso tempo, é a tomada de decisão em cima de um relatório que, muitas vezes, não se sabe que está errado. Este sim é o maior problemão que pode colocar em risco a reputação do seu negócio e, muitas vezes, acarretar em um enorme prejuízo financeiro.

?2. Rápido acesso as informações

Buscar informações específicas em sua planilha, que necessitam de cruzamentos avançados, se torna um processo complexo e trabalhoso, o que leva o administrador a desperdiçar boa parte de seu dia apenas nesse processo. 
Nunca esqueça que tempo é dinheiro, então automatize seu tempo.

?3. Relatórios

Diferente das planilhas que não fornecem um relatório detalhado sobre as análises de despesas, receitas, saldos, movimentações, históricos financeiros, previsões e outros, o Sistema de Gestão Financeira te trará essas possibilidades, pois todas as informações podem ser encontradas em tempo real, em apenas um clique.

?4. Segurança

Suas planilhas necessitam de um espaço em computador, hd e onde mais puderem ser armazenadas, porém, de certa forma, elas não estão seguras, seu computador pode ser roubado ou seus arquivos podem corromper. O mesmo pode acontecer com seu HD. Em um sistema online, com as informações armazenadas na nuvem, os riscos citados anteriormente não acontecerão. Além disso, existe a facilidade de acesso, para que os seus funcionários, que possuírem permissão de acesso possam trabalhar ao mesmo tempo que você, com as mesmas informações.

?5. Falta de qualidade e complexidade de gestão

Em um processo manual de criação, como o processo feito com as planilhas e dados, e necessário que seja feito o lançamento em vários documentos diferentes, o que demanda um tempo ainda maior do que o necessário.

Sim, é verdade que parte do cálculo, após os lançamentos em todas as planilhas, pode ser calculado de forma automática, entretanto, quanto maior for o tamanho da planilha, mais complexa ela se torna e sua manutenção, por sua vez, se torna cada vez mais demorada e suscetível a erros, acarretando em informações imprecisas e/ou erradas ao administrador.

Percebemos, assim, que um bom sistema é essencial para a Gestão Financeira da sua empresa. Este investimento se faz muito necessário, uma vez que, além de te prevenir dos motivos acima, é muito necessário para que você possa tomar todas as decisões no seu dia a dia da sua empresa, com segurança, entregando benefícios a curto, médio e longo prazo.

BUSCA

CATEGORIAS

Entre em Contato

Alterar Curriculo Remover
captcha