Apresentação de um Sistema de Força de Vendas

  • 05/10
  • Tecnologia
  • Assessoria de Imprensa

Durante o processo de uma venda existem inúmeras informações que podem ser consideradas para obter uma boa negociação. Linhas de produtos, preços, histórico do cliente, margem de lucratividade, giro de estoque do cliente, sazonalidade, concorrência, etc são apenas algumas delas. Por mais que os vendedores tenham processos bem organizados e um bom relacionamento com o cliente, são muitos dados para serem analisados. Para auxiliar nesta tarefa, existem ferramentas de Força de Vendas que gerenciam estes processos, permitindo extrair os melhores resultados nas negociações.

Automatizar o processo de Força de Vendas significa disponibilizar, para o vendedor, ferramentas que auxiliem, apresentando informações importantes para ter uma boa negociação, possibilitando, também, o controle de preços, margens, comissões e todos os dados pertinentes ao dia-a-dia do vendedor. Além disso, permite, ao gestor de vendas, ter uma visão integrada de sua equipe e de toda a carteira de clientes.

Abaixo, seguem alguns recursos que podem ser encontrados em uma automação de Força de Vendas:

- Controle de preços e estoque;

- Produtos em promoção;

- Fotos dos produtos;

- Controle de margem de desconto;

- Relação da comissão com o desconto aplicado;

- Histórico de vendas por cliente;

- Produtos mais vendidos por cliente;

- Histórico financeiro do cliente;

- Preços diferenciados por clientes, produtos, formas de pagamento etc;

- Controle de preços por quantidade;

- Controle de trocas e devoluções;

A implantação de um sistema de Força de Vendas pode ser feito através de uma aplicação em um tablet ou celular, possibilitando que o vendedor tenha acesso às informações e realize suas vendas de qualquer lugar. Esta aplicação é alimentada por um segundo sistema, que pode estar em seu computador, na web ou, ainda, ser um ERP utilizado pela corporação. Nele, será realizado o cadastro de clientes, produtos, preços, formas de pagamento e muito mais. Além disso, serão especificadas as regras de negócio como, por exemplo, descontos, promoções e limite de crédito. 

Um sistema de Força de Vendas é adequado tanto para organizações com grandes equipes de vendas e rigorosos controles, quanto para vendedores autônomos com um pequeno mix de produtos e que, ainda, levam o controle em planilhas e anotações. Em ambos os casos, um sistema de Força de Vendas irá proporcionar redução de esforço e tempo do vendedor, já que o sistema pode apresentar informações essenciais para uma boa negociação, resultando em maior lucratividade e melhor qualidade de vida.

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